3 de fev. de 2010

1 ano de Tribuna Comunista

Há pouco tempo, nesta postagem, falei da minha iniciativa em criar um novo fórum de debates, o Tribuna Comunista. A postagem é de março de 2009, mas o fórum desde fevereiro já estava em funcionamento- portanto, já completamos 1 ano de atividade. Passou rápido.

Passado esse ano, posso sustentar o que havia dito naquela oportunidade: um fórum em formato phpBB ainda é, indiscutivelmente, o melhor espaço para discussões. É incrível, mas o maior "rival," o Orkut (cuja popularidade no Brasil vem decaindo, mas ainda de forma lenta, em prol de outras redes tipo Twitter e Facebook) não desenvolveu, desse tempo pra cá, nenhuma melhora nos ambientes de fóruns de suas comunidades. As mesmas deficiências continuam: impossibilidade de editar mensagens, de trancar tópicos, de dividir o fórum por assunto etc. Continua espantoso pra mim que pessoas que conhecem o phpBB optem por continuar utilizando o Orkut, diante disso.



O Tribuna Comunista fica, então, como ancoradouro para aqueles que, como eu, não têm paciência para com o desdém da Google. Além disso, o Tribuna é como nunca necessário, em razão de sua temática: nesses tempos de pós-modernidade, superada a mentira do "fim da História", e de novo ascenso das forças progressistas (principalmente na América Latina), mais do que nunca é importante colocar o socialismo na ordem do dia, derrubando tabus e refutando mitos.

Participem todos, portanto. O espaço está aberto para quem quer que tenha interesse no assunto.


2 comentários:

  1. Sou leitora assídua deste seu blog, mas não conhecia o Tribuna Comunista, dei uma passada por lá, achei interessante esse seu outro espaço - fórum de debates – com certeza são discussões saudáveis, trocas de opiniões, um compartilhar de idéias. Afinal “Viva a Democracia”, a livre expressão de pensamento, sem censura e com respeito.

    Parabéns pela iniciativa, e pelo aniversário de 01 ano do Tribuna Comunista. O meu desejo é de muito sucesso em 2010!

    Marli.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marli. Será uma grande satisfação, se você se cadastrar e se juntar aos debates.

    ResponderExcluir

> Apenas ouvindo a outra parte se exercita a dialética. Deixe aqui seu comentário, sugestões, críticas.

> Comentários ofensivos ou que não guardem pertinência com o assunto do post serão apagados.

> As opiniões expressas nos comentários são de exclusiva responsabilidade de seus autores, e não expressam a opinião do blog.